Audiência Pública lota Anfiteatro do Centro Cívico

A Minuta do Projeto de Lei Complementar da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba foi apresentada em Audiência Pública, na noite do dia 12/03/2019, no Anfiteatro do Centro Cívico; promovida pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio do Ipplap – Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba.

Participaram no evento 268 pessoas, lotando o Anfiteatro, representando os diversos segmentos da sociedade civil, representando o Conselho da Cidade – Dr. Ivanjo Cristiano Spadote e poder público – representantes do Executivo: José Antonio Godoy – Vice-Prefeito/Secretário Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico; Francisco Farhat, Cristiane, Melissa Pozar Godtsfriedt e Cristiane Roberta Sebastião Mathias – Procuradores; Evandro Evangelista – Secretário Municipal do Trabalho e Renda; João Manoel dos Santos – Presidente da Emdhap; Jorge Akira Kobayaski – Secretário Municipal de Trânsito e Transportes; José Otávio Machado Menten – Secretário Municipal de Defesa do Meio Ambiente; José Rubens Françoso – Presidente do Semae; Rosângela Maria Rizzolo Camolese – Secretária Municipal da Ação Cultural e do Turismo; Vlamir Augusto Schiavuzzo – Secretário Municipal de Obras e Waldemar Gimenez – Secretário de Agricultura e Abastecimento; representantes do Legislativo, vereadores(as): Adriana Cristina Sgrigneiro, Gilmar Rotta, José Aparecido Longatto, Nancy Aparecida Ferruzzi Thame, Osvaldo Schiavolin e Pedro Motoitiro Kawai; representando o Ministério Público: Dr. Ivan Carneiro Castanheiro e Dr. Rafael de Oliveira Costa.

Seguindo as regras estabelecidas, o cerimonialista esclarece que a Audiência Pública foi convocada por edital publicado no Diário Oficial do Município e em jornal local (A Tribuna Piracicabana), além de ampla divulgação pela mídia.

O Diretor-Presidente do Ipplap, Arthur Ribeiro, agradece a presença de todos e destaca à importância do Plano Diretor como instrumento de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano e rural. Salienta que para garantir a atividade participativa, na revisão do Plano Diretor, o Poder Público já realizou Audiência Pública, 12 capacitações, 16 oficinas, evento para apresentar as propostas da participação da sociedade civil e Conferência, bem como, abertura do site específico com dados do município, informações e para recebimento de propostas. Ressalta que o site específico para a revisão do Plano Diretor será aberto, novamente, para sugestões até o dia 15/03/2019.

Na sequência, a Minuta do Projeto de Lei Complementar foi apresentada pela engenheira civil do Ipplap, Maria Beatriz Silotto Dias de Souza, que discorreu sobre o assunto por uma hora, mesmo tempo destinado às perguntas e sugestões.

Com o término do tempo para considerações o Diretor-Presidente do Ipplap, Arthur Ribeiro, deu por encerrada a Audiência Pública pelo executivo.