Revisão do Plano Diretor

Prefeitura do Município de Piracicaba

Capacitações sobre a importância do Plano Diretor na Região Sul

Dando continuidade ao processo de revisão do Plano Diretor,  a Prefeitura de Piracicaba promoveu nas noites dos dias 23 e 24 de abril  mais duas capacitações com a comunidade da Região Sul.

No dia 23, à noite a Capacitação ocorreu no Centro Social do Parque dos Eucaliptos e  dia 24, também às 19:00h, no Centro Comunitário do Nova América, sente que esta contou com a participação de mais de 60 pessoas.

As capacitações  estão sendo feitas junto com as Plenárias Regionais do Orçamento Participativo, em todas as regiões do município e visa esclarecer a todos a importância do Plano Diretor, o processo da revisão, divulgar onde encontrar as informações, para que todos entendam e possam participar no processo, bem como divulgar as oficinas.

Após as capacitações serão realizadas as Oficinas, uma em cada região: centro, norte, sul, leste, oeste e rural, num total de seis.

Oficina, de forma simplificada, é debater com a comunidade os problemas que elas enfrentam ou sentem em relação a cidade, bem como do rural, nas diversas áreas, dentre as quais: mobilidade, saneamento, estrutura urbana, segurança, habitação e meio ambiente.

Todas as informações colhidas nas Oficinas farão parte da leitura participativa que em conjunto com a leitura técnica subsidiará a confecção do Plano Diretor.

Todos os interessados podem se informar e acompanhar os trabalhos realizados através do site www.planodiretor.piracicaba.sp.gov.br ,aonde são encontrados documentos, legislação, notícias e a agenda das Oficinas e Capacitações a serem realizadas.

 

Centro Social do Parque dos Eucaliptos

 

Centro Comunitário do Nova América

 

Próximos eventos

Capacitações

dia 14/05 – Região Centro – Prefeitura (Rua Cap. Antônio Correa Barbosa nº 2233 – 3º Andar – Centro)

dia 15/05 – Região Centro – Centro Comunitário Vila Rezende (Av. Osvaldo Cruz, n° 326 – Nhô Quim)

dia 21/05 – Região Rural – SEMA – Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Av. Dr. Paulo de Moraes, n° 2.113 – Paulista)

dia 22/05 – Região Rural – SEMA – Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Av. Dr. Paulo de Moraes, n° 2.113 – Paulista)

 

Oficinas – Regiões

dia 3/05 – Região Norte – Santa Rosa – Centro Comunitário (Rua Milton Teixeira de Sá, 250)

dia 8/05 – Região Rural – Tanquinho – Centro Rural de Tanquinho

dia 9/05 – Região Sul – Centro Comunitário Nova América (Rua Coronel João Mendes Pereira de Almeida, nº 200)

dia 23/05 – Região Centro – Prefeitura (Rua Cap. Antônio Correa Barbosa nº 2233 – 3º Andar – Centro)

dia 23/05 – Região Rural – Pau D’Alhinho

dia 28/05 – Região Rural SEMA – Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Av. Dr. Paulo de Moraes, n° 2.113 – Paulista)

dia 29/05 – Região Rural – Nova Suiça

voltar
Desenvolvido por Centro de Informática - Prefeitura do Município de Piracicaba
Utilizando as tecnologias Wordpress - Free and open-source content management system jQuery - Write less, do more.