Revisão do Plano Diretor

Prefeitura do Município de Piracicaba

Conferência Municipal sobre a Revisão do Plano Diretor acontece no próximo sábado (28)

Autor: João J. Souza

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba (Ipplap), realiza no próximo sábado (28), a partir das 08 horas, no Auditório do Centro Cívico, a Conferência Municipal sobre a Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento (PDD).
A finalidade do encontro é pactuar com a sociedade civil as estratégias e os instrumentos mais adequados, considerando as características e os objetivos do município, que farão parte do Plano Diretor que está a cargo do Ipplap, autarquia municipal.
O diretor-presidente do Ipplap, Arthur Ribeiro, explica que o Plano Diretor – lei municipal – é um instrumento básico de um processo de planejamento do município para a implantação da política de desenvolvimento do território, norteando a ação dos agentes públicos e privados. “Em acordo com o Estatuto da Cidade – lei federal – o Plano Diretor precisa ser revisto a cada 10 anos.”, ressaltou.
Arthur diz que a partir da construção participativa, “o Plano Diretor planeja os próximos 10 anos do município, organiza seu crescimento e transformações, define as ações prioritárias e os instrumentos urbanísticos que irão normatizar e estabelece o sistema de gestão democrática para promover o desenvolvimento sustentável, a melhoria das condições de vida da população e o bem-estar da comunidade”.
Toda a população está convidada para a Conferência Municipal no próximo dia 28. Mais informações no www.planodiretor.piracicaba.sp.gov.br .

Notícia publicada no site da Prefeitura Municipal de Piracicaba (http://www.piracicaba.sp.gov.br/conferencia+municipal+sobre+a+revisao+do+plano+diretor+acontece+no+proximo+sabado+28.aspx)

voltar
Desenvolvido por Centro de Informática - Prefeitura do Município de Piracicaba
Utilizando as tecnologias Wordpress - Free and open-source content management system jQuery - Write less, do more.