Revisão do Plano Diretor

Prefeitura do Município de Piracicaba

Coplacana sediou Oficina do Plano Diretor

Autor: João J. Souza/Foto: Divulgação

Em mais uma etapa do processo de revisão do Plano Diretor, em conjunto com a revisão do Plano de Mobilidade, a Prefeitura de Piracicaba promoveu, na noite da última quinta-feira (15), mais uma oficina de discussão.

O evento foi realizado na Coplacana, tendo como público-alvo a população da Zona Rural. Por isso, contou com a participação de agricultores, representantes de universidades e população em geral, além de técnicos da prefeitura e os secretários de Agricultura e Abastecimento, Waldemar Gimenez, de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, e do presidente de Ipplap, Arthur Ribeiro. O vereador Gilmar Rotta representou a Câmara de Vereadores.

Foram discutidos e priorizados os aspectos positivos e negativos da Zona Rural, bem como os problemas de mobilidade da região. O evento faz parte da leitura participativa da cidade, cujo objetivo é “ler a cidade”, identificando e entendendo o município, é mais subjetiva, é a visão da população sobre o município.

Todos os interessados podem se informar e acompanhar os trabalhos realizados através do site www.planodiretor.piracicaba.sp.gov.br, onde são encontrados documentos, legislação, notícias e a agenda das Oficinas e Capacitações a serem realizadas. A próxima Oficina acontecerá no dia 22 de março, na Fumep e o público-alvo são os membros dos Conselhos Municipais, Associações de Moradores e sociedade civil organizada.

Desde o dia 19 deste mês estão acontecendo as capacitações, junto com as Plenárias do Orçamento Participativo, nas 6 regiões da cidade: Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro e Macrozona Rural e, a partir de abril, a Prefeitura volta nessas regiões para a realização das Oficinas, e é muito importante a participação da comunidade.

A população em geral está convidada para todas as Oficinas e Capacitações, que acontecem sempre a partir das 19h.

Oficina da Revisão do Plano Diretor ocorreu na Coplacana
Atividades do mês de março

dia 20 – Capacitação na Região Oeste – CRAS Novo Horizonte

dia 22 – Oficina com Conselhos, Associações de Moradores e sociedade civil organizada – FUMEP

dia 26 – Capacitação na Região Leste – Associação de Moradores Residencial Eldorado

dia 27 – Capacitação na Região Leste – CRAS Piracicamirim

*Os eventos dos meses de abril e maio encontram-se no site www.planodiretor.piracicaba.sp.gov.br

Noticia publicada no site da Prefeitura Municipal de Piracicaba, em 20 de Março de 2018. (http://www.piracicaba.sp.gov.br/coplacana+sediou+oficina+do+plano+diretor.aspx)

voltar
Desenvolvido por Centro de Informática - Prefeitura do Município de Piracicaba
Utilizando as tecnologias Wordpress - Free and open-source content management system jQuery - Write less, do more.