Integrantes do Pira 21 discutem Revisão do Plano Diretor na zona rural

Autor: Texto e Foto: João J. Souza

Em reunião realizada no úlitmo dia 15 entre membros do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba) e do Pira 21 – Piracicaba Realizando o Futuro, ficaram acordadas mais cinco oficinas no processo da revisão do Plano Diretor na Macrozona Rural, nas seguintes localidades: Anhumas, Tanquinho, Pau D’alhinho, Serrote e Santana/Santa Olímpia.

Estiveram presentes, representando o Pira 21, Marly Teresinha Pereira, Rosa Morais e Edinelson Mellega. O tema rural foi o foco da reunião e devido a extensão de seu território, ficou clara a necessidade de estar nas comunidades mencionadas, por meio de mais 5 oficinas, uma em cada região.

O Ipplap já realizou uma oficina na Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) e realizará outra oficina na Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), no dia 28 de maio, às 19h, ambas voltadas para o rural.

O objetivo é ampliar a leitura participativa neste processo de revisão do Plano Diretor que, em conjunto com a leitura técnica, poderá identificar a situação do município, subsidiando a elaboração do Plano Diretor. Todas as informações e agendas dos eventos podem ser encontradas no site da revisão do Plano Diretor: www.planodiretor.piracicaba.sp.gov.br.

Reunião no dia 15 contou com a participação de membros do Ipplap e do Pira 21

Noticia publicada no site da Prefeitura Municipal de Piracicaba, em 22 de Março de 2018. (http://www.piracicaba.sp.gov.br/integrantes+do+pira+21+discutem+revisao+do+plano+diretor+na+zona+rural.aspx)