Proposta: Manutenção do bairro Jardim Europa e prolongamento do Cidade Jardim como residenciais

13 de julho de 2018

Tema: URBANO

Considerando que os bairros Jardim Europa e prolongamento do Cidade Jardim apresentam já características que conferem aos seus moradores pleno atendimento às suas necessidades básicas diárias (supermercados, açougues, padarias, materiais para construção, restaurantes, bares, agências bancarias, postos de gasolina, farmácias, etc, etc...) dentro de um raio muito pequeno (máximo 10 à 20 quadras), torna-se absolutamente desnecessário, e contra a vontade da maioria de seus moradores, a descaracterização desses bairros como estritamente residencial. A implantação de mais estabelecimentos comerciais nos referidos bairros pode eventualmente ser do interesse de proprietários de imóveis desocupados, antigos moradores desses bairros, que levam em conta apenas a especulação imobiliária, na expectativa de obtenção de maiores lucros com a sua venda ou instalação de estabelecimentos comerciais.