Proposta: Segurança na Zona Rural (horário de atendimento e viaturas)

19 de junho de 2018

Tema: AMBIENTAL

Aumento do número de viaturas e do horário de atendimento/patrulhamento do Pelotão Rural da Guarda Civil Municipal. Considerando que mais de 90% do território piracicabano é composto pela Zona Rural, além de mais de 2.700 de estradas rurais. Uma grande preocupação é o número insuficiente de viaturas do Pelotão Rural da Guarda Civil, como também, o horário reduzido de atendimento na Zona Rural. Atualmente, apenas quatro veículos atuam no patrulhamento de toda zona rural de Piracicaba das 14h às 2h. Além do número de viaturas ser insuficiente, o horário de patrulhamento somente das 14h às 2h, deixa todos os bairros rurais vulneráveis, pois os criminosos sabem que nas demais horas, os bairros não possuem patrulhamento preventivo das viaturas. Neste sentido, a ampliação do atendimento e patrulhamento das viaturas da GCMP ser realizado 24 horas por dia nos bairros rurais será de fundamental importância, razão pela qual, é necessário realizar a aquisição de novas viaturas, possibilitando assim, o funcionamento 24 horas do Pelotão Rural. Como sugestão: Aquisição de 02 novas viaturas, ou seja, duas viaturas em patrulhamento no período de 12 horas e outras 04 viaturas (já existentes) nas demais 12 horas, garantindo assim, maior segurança a toda zona rural.