Capacitações sobre a revisão do Plano Diretor na Região Norte

Continuando o processo participativo da revisão do Plano Diretor, os membros da Comissão de Coordenação realizaram nos dias 16 e 17 deste mês de abril, às 19h, encontros com a região norte: no CRAS Vila Sônia (Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf, nº 720 – Vila Sônia) e no CRAS Mário Dedini (Av. Luís Raph Benatti, n° 1.400 – Mário Dedini).

O objetivo é a realização de dez encontros com a sociedade civil nas diversas regiões da cidade e dois no rural, para esclarecer a todos a importância do Plano Diretor, o processo da revisão, divulgar onde encontrar as informações, para que todos entendam e possam participar no processo, bem como divulgar as oficinas.

Após as capacitações serão realizadas as Oficinas, uma em cada região: centro, norte, sul, leste, oeste e rural, num total de seis.

Oficina, de forma simplificada, é debater com a comunidade os problemas que elas enfrentam ou sentem em relação a cidade, bem como do rural, nas diversas áreas, dentre as quais: mobilidade, saneamento, estrutura urbana, segurança, habitação e meio ambiente.

Todas as informações colhidas nas Oficinas farão parte da leitura participativa que em conjunto com a leitura técnica subsidiará a confecção do Plano Diretor.

As informações sobre o processo da revisão do Plano Diretor podem ser adquiridas no site: www.planodiretor.piracicaba.sp.gov.br.

CRAS Vila Sônia (Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf, nº 720 – Vila Sônia)

CRAS Mário Dedini (Av. Luís Raph Benatti, n° 1.400 – Mário Dedini)

Cronograma das próximas Oficinas

Zona Rural

Dia 08/05, às 19 h, Tanquinho, no Centro Rural, Rua Américo Faganello;

Dia 23/05, às 19h, Pau D’Álho, no barracão da Igreja;

Dia 28/05, às 19h, na Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), Av. Dr. Paulo de Moraes, nº 2133, Paulista;

Dia 29/05, às 19h, Nova Suiça, salão de festas da igreja Imaculada Conceição.

Regiões
Norte: dia 03/05, às 19h, no Centro Comunitário do bairro Santa Rosa, Rua Milton Teixeira de Sá, nº 250;
Sul: dia 09/05, às 19h, no Centro Comunitário do bairro Nova América, Rua João Mendes Pereira de Almeida, nº 200;
Centro: dia 23/05, às 19h, Prefeitura,  Rua Capitão Antonio Correa Barbosa, 2.233 – 3º andar.