Proposta: Doação de 1% da Área do loteamento para habitação social

29 de setembro de 2020

Tema: REGULAMENTAçãO

A doação de 1% da área dos novos loteamentos para habitação social vem encarecer ainda mais o custo da habitação em nossa cidade. É um confisco, pois é mais uma área além de todas as outras já existentes de obrigação. Além de não respeitar isonomia do cidadão. Por que o empresario imobiliário tem que doar 1% de seu produto para habitação social e os demais empresarios e profissionais não tem que igualmente fazer essa doação. É mais uma discriminação, pois deveriam também doar então 1% as empresas: Caterpillar, Hyundai, Dedini, Delphi, Café Morro Grande, Arcelor Mital, padarias, farmacias, etc. Então os profissionais liberais deveriam igualmente doar 1% do seu trabalho, como: médicos, dentistas, advogados, contadores, etc. É mais uma medida demagógica que não leva em conta a realidade do funcionamento da economia real, e não a teoria. O repasse dos custos com certeza recaem mais uma vez no pobre consumidor final, já tão penalizado em nosso país. O que pode até levar a piora da condição da habitação por aumento de custo.