Proposta: Meio Ambiente, respeito ao silêncio com organização de uso.

12 de julho de 2018

Tema: AMBIENTAL

Descrição da Proposta

A proposta é simples, é normatizar o uso dos Fogos de artifícios e bombinhas. O brasileiro tem a cultura de demonstrar sua alegria a todos soltando fogos de artifícios, mas o que não dá é ter que ouvir fogos do meio dia de um dia até o meio dia do outro dia em fins de campeonatos. Não precisa proibir, mas organizar seu uso. Sugestão: Os fogos só poderão ser usados por empresas autorizadas, cadastradas na prefeitura e toda vez que forem soltar os fogos eles precisam solicitar autorização pela prefeitura e por um período de no máximo de 15 minutos, pois no final do ano a maiores queimas de fogos do país são no máximo de 15 a 17 minutos. Os fogos são motivadores dos gigantescos balões que ameaçam os aviões, são muitas vezes manipulados por pessoas sem qualificação e segurança, colocando em riscos quarteirões, os pets chegam ao ouvir 16 vezes mais que o ser humano, trazendo um transtorno absurdo aos donos, sendo que o mercado de pets movimentam 20 vezes mais recursos que o mercado de fogos, então porque não dá prioridade e respeito aos pets e outros animais que fazem parte do meio ambiente, pois todos são afetados.