Proposta: Projeto Conservador das Águas PSA – recuperação dos córregos Godinhos, Guamium, das Ondas e Tamandupá

13 de julho de 2018

Tema:

Há 25 anos realizo um trabalho, através do Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí, monitorando toda a bacia do Rio Corumbataí, abastecedor de Piracicaba, buscando junto às autoridades dos oito municípios (Analândia, Corumbataí, Itirapina, Ipeúna, Charqueada, Rio Claro, Santa Gertrudes e Piracicaba) ações de recuperação, preservação e promoção dos nossos recursos hídricos. Trouxemos o modelo do Conservador das Águas, de Extrema/MG, que foi abraçado pelo Prefeito Barjas Negri, mas que ainda necessita contemplar os afluentes pertencentes ao Rio Corumbataí - situados dentro de Piracicaba, para que possamos continuar cobrando ações dos municípios irmãos, dando o exemplo. Analândia está com um projeto de recuperação de mata ciliar, Charqueada e o trabalho da promotoria pública Gaema, tem sido forte, principalmente, na cidade de Itirapina e Ipeúna. Foto: esgoto in natura no Corumbataí, Jardim Taiguara - Piracicaba.

Anexo