Proposta: Regulamentação do corredor comercial na Rua Antônio Corrêa Barbosa

29 de setembro de 2020

Tema: REGULAMENTAçãO

ANEXO II - Descrição dos Corredores Comerciais: Proposta de corredor comercial na Rua Antônio Corrêa Barbosa – Com início no entroncamento da Avenida Dr. Paulo de Moraes, seguindo até o cruzamento com a Rua Treze de Maio. Nós moradores do Bairro Chácara Nazareth, Bairro contiguo à Rua Antônio Corrêa Barbosa, nos manifestamos contrários à esta proposta, pelos motivos abaixo elencados. Vamos analisar o trecho que interfere com nosso Bairro, com nossas vidas, trecho com início no entroncamento da Avenida Dr. Paulo de Moraes, seguindo até a Rua Ipiranga. Neste trecho temos a Prefeitura Municipal com seu prédio e seus estacionamentos, certamente não será motivo de comercialização. Neste trecho temos um bolsão de serviços contornado pela Rua Prof. Heitor Pinto César, legalmente estabelecido pelo projeto do Bairro e com enorme área vazia. Em um dos lados deste trecho, em muito além, temos o Parque da Rua do Porto, certamente não será comercializado. Nesta Avenida Antônio Corrêa Barbosa, no trecho em foco, temos um trecho do loteamento Chácara Nazareth de uso exclusivo de moradias residências, com cerca de 100 metros, onde encontramos 4 (quatro) lotes vazios. Sendo um com dispositivo de propaganda (out door) instalado de forma irregular por se tratar de atividade comercial e um lote com placas de aluguel (em um loteamento residencial). Esta proposta prejudicaria centenas de imóveis para beneficia tão somente 4 (quatro) lotes, e toda área local. Centenas de lotes e moradias residências serão prejudicadas pelo interesse de quatro lotes vazios, sim prejudicadas, a Prefeitura Municipal demonstra deficiência em controlar as atividades na Rua do Porto, por barulho e atividades irregulares, se demonstra lenta em qualquer ação corretiva. Nosso Bairro já é agredido pelo transito intenso em suas ruas internas, com risco à vida. Esta proposta inaugura um desenrolar de eventos que piora nossa qualidade de vida. Esse trecho da Rua Antônio Corrêa Barbosa, em análise, tem vocação de paisagem natural, ambientalmente deve ser preservada, o própria SEDEMA deveria ser contra esta proposta. Do acima exposto, reafirmamos nossa contrariedade por esta proposta, principalmente no trecho com início no entroncamento da Avenida Dr. Paulo de Moraes, seguindo até a Rua Ipiranga, consequente somos por rever esta proposta.